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Estratégias de Marketing Digital para Acelerar suas Vendas

    Sumário

    E aí, tudo bem? Nicolas aqui, vamos conversar um pouco sobre Marketing Digital?

    É inevitável como a tecnologia vem impactando as nossas vidas, nossos hábitos e forma de interagir.

    Prova disso são os hábitos que adotamos, como realizar compras por e-commerce, se comunicar por Instagram ou, até mesmo, visitar uma empresa pelo seu site.

    Portanto, a cada dia se demanda mais sobre ferramentas, marketing digital, e formas de ultrapassar a concorrência.

    Pensando nisso, desenvolvi este artigo, o qual contem 10 estratégias avançadas que você pode utilizar no marketing da sua empresa.

    Realizar o estudo de persona para direcionar o marketing

    O primeiro passo para um estratégia de marketing digital ser bem-sucedida é entender profundamente a sua persona.

    Pense comigo, não adianta você fazer campanha de marketing para homens, se seu público é feminino. Nota, como há um uso de recursos que não recompensa o retorno?

    Estamos justamente falando disso, ao realizar um estudo de persona, você consegue ser mais preciso com quem precisa falar, bem como onde precisa falar.

    Assim, gerando economia de recursos e aumento da sua taxa de conversão nas vendas e em campanhas de marketing.

    Inbound Marketing

    Conhecido mundialmente como Inbound Marketing, em nosso país como Marketing de Atração, é uma das estratégias mais eficaz, se não, a mais eficaz para você atrair cliente e fidelizar.

    Ela consiste em conjunto de estratégias de marketing, as quais vão promover os seus produtos ou serviços de forma menos intrusiva, buscando relacionar com o base e aumentar as taxas de conversões.

    Caso, essa estratégia esteja bem alinhada com o setor comercial, ela pode transformar leads que foram descartados em clientes promotores do seu negócio.

    SEO: Posicionando o seu Negócio no Marketing Digital

    Search Engine Optimization, popularmente conhecido como SEO, refere-se ao conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a posição do seu site nos motores de busca, como o Google.

    Um site com um bom SEO vai além das palavras-chave: envolve a otimização da estrutura, criação de conteúdo relevante, construção de links de qualidade e experiência positiva para o usuário.

    Além disso, o seu clique fica ainda mais barato na hora de realizar uma campanha no Google. Então, não deixe de investir em um bom SEO.

    Marketing de Conteúdo

    É preciso educar para ter resultados!

    Desde a pré-venda nós educamos nossos clientes para entender o nosso produto e estarem preparados para realizar a compra.

    É neste pilar que o marketing de conteúdo consiste, eficaz e capaz de trazer leads de qualidade, ele fornece conteúdos valiosos através de sites, e-mail marketing e mídias sociais, construindo confiança com seu público-alvo, melhorando a sua reputação e incentivando a conversão.

    Redes Sociais

    As redes sociais são um canal poderoso para interagir com seu público-alvo. Mas será que somente elas são o suficiente para impulsionar os seus resultados?

    Certamente não, é necessário que existam outras técnicas aliadas a ela, como o marketing de conteúdo.

    Contudo, as redes sociais têm um baita potencial para compartilhamento, contatos com os clientes e construir um relacionamento das pessoas com a sua marca.

    E-mail Marketing

    Muitos acreditam que essa estratégia está morta. Contudo, está ainda segue sendo uma das estratégias que mais gerá retorno sobre o investimento.

    Segundo, a Resultados Digitais, uma estratégia com um bom público e ativo, pode trazer uma taxa de conversão de 34%.

    Além disso, outro benefício que o e-mail marketing tem é que o custo dela consegue ser bem acessível, já que você pagará pelo uso da plataforma e não pela quantidade de leads.

    Análise de Dados no Marketing Digital

    Pode falar o que for, mas estratégia sem análise de dados não serve para nada!

    Mas Nícolas, existe Branding, Social Media e outros serviços de marketing que não utilizam dados e trazem retorno.

    Ai que você se engana, todos os serviços de marketing possuem dados, Branding é um excelente exemplo, existem estudos que demonstram que quanto maior o tempo nesta estrategia, maior será o retorno.

    Além disso, para que essa estrategia seja efetiva é necessária que a frequência de visualização, seja superior a 3 vezes.

    O que quero dizer é: você precisa olhar para os dados, todas as estratégias de marketing possuem dados a serem analisados e se sua agência de marketing não traz essa analise para você há algo de errado.

    Automação de Marketing

    Apesar de pouco falada, as automações de marketing permitem que as empresas se comuniquem com seus clientes sem desprender muitas horas de trabalho.

    Além disso, ela pode ser aplicada em várias etapas do processo de marketing, desde a geração de leads até o fechamento de vendas, aumentando a eficiência e a precisão das estratégias.

    Marketing Mobile no Marketing Digital

    Com a crescente prevalência dos dispositivos móveis, as empresas não podem ignorar a importância do marketing mobile.

    Garantir que seu site seja responsivo e otimizado para dispositivos móveis pode melhorar significativamente a experiência do usuário e, consequentemente, seu número de visitas.

    Vídeo Marketing

    Os vídeos estão dominando e, portanto, não podemos deixar de falar dele.

    Com sua entrega excepcional de forma orgânica e paga, ele aumenta sua retenção, atrai novos clientes e tem uma praticidade sem igual, a qual você pode fazer de qualquer lugar ou celular.

    Agora, que você já esta por dentro de quais estratégia você pode utilizar em seu negócio, está na hora de pôr em prática. Então, mão na massa!

    Caso você tenha dúvidas, você pode comentar abaixo que responderemos assim que possível.

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